KENWOOD

KENWOOD e McLaren Honda

A KENWOOD é a Fornecedora Oficial de equipamentos de
rádio comunicação para a McLaren Honda.

McLaren&KENWOOD 25TH ANNIVERSARY

OFFICIAL SUPPLIER

Scroll Down

NOTICIAS/

McLAREN AND KENWOOD JAPAN 1991・USA 2014 400

A KENWOOD celebrou a sua 400ª corrida com a McLaren F1 Team no Grand Prix 2014 no Texas, Estados Unidos, desde o início forneceu sistemas de rádio sem fios para a Equipe

COMUNICADO À IMPRENSA

  • KENWOOD (Inglés)
  • McLaren (Inglés)

Parceria

Por que McLaren Honda?

A KENWOOD e a McLaren Honda são parceiros desde o princípio, em primeiro lugar porque a McLaren Honda é uma das equipes mais bem sucedidas, tendo conseguido 12 Campeonatos de Pilotos e 8 de Construtores até a presente data. Este sucesso tem um retorno positivo para empresas associadas à equipe. Em segundo lugar e não menos importante, ambas as empresas possuem valores semelhantes: não só lutam para serem os melhores, mas procuram por tecnologias mais avançadas e inovadoras, para ganharem vantagem competitiva.

A KENWOOD e a McLaren Honda mantém parceria desde 1991 no desenvolvimento de uma tecnologia avançada para sistema de comunicações via rádio. Na contínua procura pela excelência, continuam produzindo alta qualidade e tecnologias inovadoras. Mas para a KENWOOD há muito mais do que o fornecimento de rádios à McLaren Honda. A KENWOOD tem deslocado membros da sua equipe para trabalharem nos Grandes Prêmios. Mais ainda, os departamentos de marketing das duas empresas tem uma relação excepcional e trabalham juntos para conseguirem o melhor para as duas organizações. Esta colaboração ocorre ao longo do ano, seja durante a temporada de corridas ou no período de recesso, abrangendo uma vasta gama de atividades desde campanhas publicitárias ao convite de personalidades para os Grandes Prêmios.

A importância dos sistemas de rádio nas Corridas

Durante a corrida os carros em geral fazem duas ou três paradas nos boxes para troca de pneus ou ajustes no carro. Os tempos de parada nos boxes têm grande importância na estratégia da corrida. Algumas vezes fazem a diferença entre ficar em primeiro lugar ou sequer nem subir ao pódio. Sem um sistema de rádio, você nunca ganharia uma corrida.

Graças à tecnologia anti-interceptação, os engenheiros da McLaren Honda podem falar uns com os outros a respeito das paradas nos boxes e outros assuntos confidenciais de estratégia sem o receio de serem escutados pelas outras equipes. Apesar do sistema de rádio não ser comentado tanto quanto os motores ou os pneus, é justo dizer que desempenham um papel fundamental para a McLaren Honda vencer corridas.

O que a KENWOOD fornece?

Um rádio Kenwood é fornecido a cada membro da McLaren Honda nos Grandes Prêmios, permitindo aos pilotos e membros chaves da equipe trocarem mensagens entre eles enquanto o carro corre em grandes velocidades no circuito. Com diversas frequências e tecnologia digital avançada, os rádios Kenwood permitem um nível de segurança elevado, sem o risco de outras equipes terem acesso às mensagens, mantendo assim uma comunicação segura e confiável. Por exemplo, as informações do momento da parada nos boxes para reabastecimento da McLaren Honda são de extrema importância em uma competição, mas com a alta segurança não há qualquer hipótese de pessoas de fora escutarem. Devido a mudanças no regulamento, a cada ano torna-se cada vez mais importante para os membros da equipe se comunicarem sem receio de escutas.

Em outras palavras, os rádios digitais da Kenwood oferecem à McLaren Honda uma vantagem significativa na estratégia da corrida.
Com o sistema de comunicação digital da Kenwood, você pode trocar informações com os outros membros da equipe à vontade, sem o receio de que as outras equipes possam escutar as suas conversas. Tudo isto é conseguido em condições extremas encontradas na corrida. Falando de um modo geral, quanto maior é a segurança dos rádios, pior é a qualidade do áudio. Contudo, a equipe da Kenwood para a McLaren Honda conseguiu superar este problema, produzindo o sistema digital, "McLaren Special II".

Informações do sistema de rádio

A KENWOOD estabeleceu a sua relação com a McLaren em 1991 e manteve a sua parceria através do fornecimento de sistemas de rádio profissionais desde então. Durante a temporada de 2016, a KENWOOD continuará fornecendo sistemas de rádio digital sem fio usados para a comunicação entre os membros da equipe, bem como fornecer suporte técnico em grande escala por meio de sua equipe de profissionais.

JVCKenwood Corporation renova contrato de parceria com a McLaren F1

A partir da temporada de 2014, a KENWOOD fornece novos sistemas digitais de rádio personalizados sem fio, projetados especificamente para a equipe da McLaren F1, com base no NEXEDGE ® sistemas de programação de rádio digital profissional da KENWOOD - uma série que foi implantada em todo o mundo e alcançou forte desempenho, especialmente nos mercados empresarial e industrial no mundo inteiro.

OFFICIAL SUPPLIER

O NEXEDGE ® Series não só demonstra excelente confiabilidade e desempenho (mesmo em ambientes severos), mas também oferece recursos chave, tais como: obtenção de voz, função de supressão de ruído, ampla faixa de comunicação com base em tecnologia de correção de sinal digital e aumento de intensificação de sensibilidade.
A tecnologia NEXEDGE ® permite que os pilotos da equipe façam rápido intercâmbio pessoal e comunicações precisas mesmo em uma condição de corrida, onde normalmente os níveis de impacto, vibração e ruído são muito além do que se pode imaginar.

Além disso, a KENWOOD está oferecendo um novo modelo de fones de ouvido para o pessoal da equipe. Desenvolvido e fabricado especificamente para a equipe McLaren F1.
Os fones de ouvido fornecem: alto nível de isolamento de som, conforto quando usado por longos períodos e durabilidade.

A parceria com a McLaren F1, vai longe. A KENWOOD irá contribuir para o sucesso da equipe, propondo sistemas de rádio digital sem fio com o qual nós fazemos o melhor uso de nossas tecnologias de rádio de ponta, juntamente com a experiência que acumulamos nas nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a McLaren Honda

Diretor de CorridaÉric Boullier

Nacionalidade: Francês
Data de Nascimento: 09 de novembro de 1973
Local de Nascimento: Laval, Mayenne, França

Mesmo sendo um estudante, Éric Boullier era fascinado por carros de corrida, as fotos de seu herói de infância Ayrton Senna decoram as paredes de sua casa de família em Laval, Mayenne, França.
Depois de se formar no French Institut Polytechnique des Sciences Appliquees em Ivry-sur-Seine, ele foi atraído rapidamente para a pista, trabalhando na World Series by Nissan e A1 Grand Prix. Suas habilidades gerenciais o fizeram mudar para um papel de supervisionar as carreiras de vários jovens pilotos promissores.
Tornou-se chefe de equipe na Lotus F1 em 2010, ele supervisionou um período de crescimento e remodelação.
Éric tornou-se diretor de corrida da McLaren, em uma re-organização estrutural no início da temporada de 2014.

PilotoJenson Button

Campeão mundial - 2009
Nacionalidade: Britânica
Data de nascimento: 19/01/1980
Local de nascimento: Frome, Somerset, UK
Altura: 1.82m Peso: 72kg

  • Official Site
  • Twitter
  • Facebook

PilotoFernando Alonso

Campeão mundial - 2005, 2006
Nacionalidade: Espanhola
Data de nascimento: 29/07/81
Local de nascimento: Oviedo, Espanha
Altura: 1.71m Peso: 68kg

  • Official Site
  • Twitter
  • Facebook

História da Equipe

Formada em 1963 pelo Neozelandês Bruce McLaren. Bruce McLaren Motor Racing Limited como era conhecida, pôs-se ao trabalho para construir um carro de corrida, e três anos depois a equipe faz a sua estreia no Grande Prêmio de Mônaco de 1966. A equipe ganha a sua primeira corrida em 1968 quando Bruce McLaren conduziu um McLaren-Ford para a vitória.
Tragicamente o Neozelandês perde a vida em acidente em um teste no circuito de Goodwood em 1970, mas a equipe continuou o seu legado ganhando corridas.

Em 1974 a equipe celebra a sua primeira conquista do Campenato de Pilotos e de Construtores com o Emerson Fittipaldi com um McLaren-Ford M23. O Campeonato de Pilotos seguinte é conseguido graças ao Inglês James Hunt ao volante de um McLaren-Ford M23 em 1976.

Até a presente data a equipe conseguiu o maior número de dobradinhas em vitórias de corridas com os companheiros de equipe Ayrton Senna e Alain Prost conseguindo 14 vitórias ambos na época de 1988/89.
A parceria Senna / Prost acumula também a maior quantidade de vitórias de grandes prêmios em uma temporada. Em 1988 a dupla ganhou 15 das 16 corridas do calendário.

A equipe ganhou quatro campeonatos de Pilotos e de Construtores consecutivos (1988-1992) e assegurou oito títulos de Campeonatos Mundiais de Construtores,
o primeiro dos quais em 1974. Hoje em dia a equipe tem o recorde de 12 Campeonatos Mundiais de pilotos e oito Campeonatos Mundiais de Construtores.

Endereço: McLaren Technology Centre, Chertsey Road Woking Surrey
GU21 4YH, Inglaterra

McLaren

Papel de Parede

Por favor selecione um tamanho de imagem apropriado ao seu PC para download.
Estes papéis de parede são para PCs, eles não estão disponível para smartphones ou tablets.

  • 2560×1600
  • 1280×1024
  • 1024×768

  • 2560×1600
  • 1280×1024
  • 1024×768

  • 2560×1600
  • 1280×1024
  • 1024×768